Aconteceram na manhã de ontem no Parque Aquático da SEL em Brasília as provas finais da modalidade de natação das Olimpíadas Escolares e o Paraná conquistou somente duas medalhas. Ouro nos 100m peito feminino com Natasha Lopes, do Colégio Alfa, de Cascavel; e prata no revezamento 4×50 medley feminino.
Nos 100m peito feminino, Natasha chegou em primeiro junto com Janielle Neves do Maranhão, o bronze ficou com Adriana Bueno, do Pará. Este ano a atleta cascavelense já conquistou muitas medalhas: no sul-brasileiro foi prata nos 100m peito e 3.ª nos 200m medley; no paranaense foram três de ouro, nos 100m peito, 200m medley e 100m costas. Nos Jogos da Juventude, mais quatro ouros, 100m peito, 50m borboleta, 200m peito e 200m medley. Nos Jogos Colegiais fase final em Curitiba, ouro também nos 50m e 100m peito. Agora Natasha soma mais duas medalhas nesta temporada, ouro nos 100m peito e prata no revezamento medley nas Olimpíadas Escolares em Brasília, que teve ainda a presença das nadadoras Rosa Carolina Souza, Marina Rosalinski e Nathalia Tesolin Rigon. O ouro ficou com a equipe do Rio de Janeiro e o bronze com Santa Catarina.
A colocação dos demais atletas do Paraná nas Olimpíadas Escolares em Brasília foram os seguintes: no feminino, 100 metros livres, 19.º lugar para Rosa Souza do Colégio Alfa de Cascavel. Nos 100 metros costas, oitavo lugar para Nathalia Rigon do Colégio Santa Cruz, de Maringá. Nos 100 metros borboleta, 10.º lugar para Marina Risalinski, do Colégio Positivo de Curitiba. No masculino, os meninos do Paraná não conseguiram nenhuma medalha. Nos 100 metros oitavo lugar para Sérgio Zago, do Colégio Santa Cruz de Maringá. Nos 100 metros costas, quinto lugar para Nicholas Berhorst, do Colégio Marista Paranaense de Curitiba. Nos 100 metros borboleta, 14.º lugar para Fernando Grangini, do Colégio Bom Jesus de Curitiba. No revezamtno 4×50 medley, a equipe paranaense com os nadadores Matheus Menegaz, Fernando Grangini, Sérgio Zago e Nicholas Berhorst ficou com a sexta posição.