A segunda temporada de Felipe Nasr na Fórmula 1 vem sendo diferente e bem pior do que a primeira. Afinal, se em 2015 o brasileiro ficou em seis provas entre os dez primeiros colocados, fazendo 27 pontos, neste ano ele ainda não pontuou e vem sofrendo com a falta de competitividade do carro da Sauber. Diante desse cenário, o brasileiro garante estar usando os momentos de dificuldade como aprendizado para ele, um jovem piloto, de 23 anos.

continua após a publicidade

“Eu nasci competitivo. Eu olho para os grandes objetivos. Mas às vezes os pilotos têm que passar por períodos de aprendizagem difíceis, e acho que estou no meio de um. E acredite em mim, você aprende muito mais em tempos ruins. Quando a pressão vem, você vê a verdadeira face das pessoas. Eu tive um monte de experiências esse ano pelas corridas que fiz”, disse o brasileiro em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Após a boa temporada de estreia, Nasr tinha a expectativa de manter o bom nível, mas não foi isso que ocorreu, pois a Sauber, sofrendo com graves problemas financeiros, fez um carro pouco competitivo, condição que o brasileiro percebeu já nos testes coletivos que antecederam o começo do campeonato.

“Agora a situação não é fácil, não é fácil para mim, nem para a equipe. No ano passado, já não foi fácil, e, claro, o plano era melhorar o carro para 2016. Mas quando chegamos aos testes de inverno já podíamos ver que estávamos com dificuldades. Olhando para o grid agora, todo mundo tem dado enormes passos à frente e nós nos encontramos lutando na parte de trás. Infelizmente essa é a realidade”, afirmou.

continua após a publicidade

Sem pontuar, Nasr tem o 12º lugar no GP da Europa, realizado no último fim de semana no Azerbaijão, como seu melhor resultado. E o brasileiro só acredita que a situação poderá mudar caso a Sauber faça atualizações no carro para a sequência do campeonato. “Você sempre tem que ter cuidado com qualquer previsão. Quando você colocar o pacote no carro, talvez funcione, mas ele também pode falhar. Nunca se sabe”, comentou.

A próxima etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, a nona das 21 previstas para o campeonato, está marcada para 3 de julho, quando será realizado o GP da Áustria.

continua após a publicidade