O armador Steve Nash teve grande atuação e liderou o Phoenix Suns na vitória por 119 a 115 sobre o Philadelphia 76ers, na noite de segunda-feira. Jogando na casa do rival, o canadense anotou 21 pontos e deu 20 assistências, levando o time do Arizona à sétima vitória em oito partidas na temporada 2009/2010 da NBA.
O show de assistências de Nash teve como colaborador de luxo Jason Richardson, cestinha da partida com 29 pontos. O brasileiro Leandrinho, que ainda se recupera de uma lesão no pulso, começou no banco e atuou por 21 minutos, marcando oito pontos e pegando um rebote.
Com as sete vitórias, o Phoenix lidera a Conferência Oeste da NBA e tem a melhor campanha de toda a Liga – no Leste, o Boston também venceu sete jogos e perdeu apenas um. O início avassalador é o melhor na história do Suns na liga profissional norte-americana de basquete.
Quem faz uma campanha oposta à de Phoenix e Boston é o Minnesota Timberwolves. O time que um dia já teve o astro Kevin Garnett é o último colocado do Oeste, com apenas uma vitória em oito partidas, e perdeu mais uma vez na noite de segunda-feira.
Jogando em Oakland, o Timberwolves mostrou suas deficiências defensivas ao perder por 146 a 105 para o Golden State Warriors. O cestinha da partida foi o ala Kelenna Azubuike, que liderou a vitória do time californiano com 31 pontos. O outro ala da equipe, Stephen Jackson, também teve bom desempenho com dez pontos, 15 assistências e quatro roubadas de bola.
NBA, resultados de 9/11:
Philadelphia 76ers 115 x 119 Phoenix Suns
New York Knicks 93 x 95 Utah Jazz
San Antonio Spurs 131 x 124 Toronto Raptors
Golden State Warriors 146 x 105 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Clippers 84 x 112 New Orleans Hornets
NBA, jogos de 10/11:
Charlotte Bobcats x Orlando Magic
Miami Heat x Washington Wizards
Chicago Bulls x Denver Nuggets
Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers
Dallas Mavericks x Houston Rockets
Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder