Nasce o Sport Club Corinthians Paranaense

Nasceu ontem, dia 5 de fevereiro de 2009, na hora do almoço, em Curitiba, o Sport Club Corinthians Paranaense. O recém-nascido é uma parceria entre o S. C. Corinthians Paulista e o J. Malucelli Futebol S/A, que além do novo nome, passará a ostentar o uniforme com as cores alvinegras (fornecido pela Nike) e um novo escudo (semelhante ao da matriz, inclusive com a bandeira do Estado de São Paulo).

O acordo entre os clubes (com duração de 5 anos) não envolve investimento financeiro e prevê ações conjuntas de marketing e o intercâmbio técnico e de jogadores, profissionais e das categorias de base. O Timão terá preferência na contratação das revelações de sua “filial” paranaense.

A estreia do Corinthians Paranaense ainda não tem data definida, pois depende de registro na Junta Comercial do Paraná e posterior regularização na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e CBF. O objetivo é fazer a nova agremiação entrar em campo na Copa do Brasil.

A assinatura do contrato de parceria contou com a presença do presidente corintiano, Andrés Sanchez, seu vice-presidente de marketing, Luís Paulo Rosenberg, do presidente do J. Malucelli, Juarez Malucelli, do presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, do vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, mais uma dezena de políticos e dirigentes do trio-de-ferro da capital. O presidente do Grupo Paulo Pimentel, dr. Paulo Pimentel, também prestigiou o evento.

Em seu discurso, Joel Malucelli disse que a criação do Corinthians Paranaense é um projeto polêmico e que o clube surge com a pretensão de se tornar a nova força do futebol do Estado.

“É um ato de coragem e a aprovação da nossa idéia pela diretoria do Corinthians (Paulista) aumenta nossa responsabilidade. Temos certeza que essa iniciativa fará bem a todo o futebol do Paraná, pelo marketing e pelas possibilidades que irão surgir, e aos atletas, que poderão contar com essa sensacional vitrine.” Já Andrés Sanchez destacou a importância do surgimento do Corinthians Paranaense como negócio.

“Futebol é business e nós temos que nos ajudar e ajudar o próximo, procurar soluções que viabilizem os clubes. Não tenho dúvida que essa parceria será um sucesso absoluto. Esta é a primeira de uma série de ações que o Corinthians pretender realizar Brasil afora”, afirmou o presidente corintiano, que fez um agradecimento especial a Mário Celso Petraglia, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, pelo apoio dado ao Timão ano passado no Clube dos 13.

Ciciro Back
Paulo Pimentel prestigiou, com Cirino e Petraglia.

Paulistas vetaram verde na bandeira

O vice de marketing do Timão, Luís Paulo Rosenberg, que também citou o Furacão como modelo de gestão e modernidade no futebol, explicou a concepção da nova “filial”
corintiana.

“O que estamos fazendo aqui é um licenciamento, pois não envolve dinheiro, mas intercâmbio de jogadores, ações de marketing. Pretendemos abrir, em breve, lojas do clube (Poderoso Timão) nas principais cidades do Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu).”

Sobre o escudo do “Corintinha”, que mantém a bandeira paulista, Rosenberg contou que o verde e branco do estandarte paranaense foi vetado pelo Conselho Deliberativo corintiano.

“Todo mundo sabe que nós, corintianos, temos alergia à cor verde. Então, só mudamos o ano de fundação (de 1910 para 2009) e colocamos o Paranaense (as estrelas também saíram). Vamos aproximar ainda mais os doi,s estados. E essa bandeira é de nós todos: São Paulo é Paraná e Paraná é São Paulo”, completou o bem-humorado vice de marketing, antes de saborear um suculento barreado, servido na sede social do J.Malucelli, agora Corinthians Paranaense, no Barigui.

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