Sidney Moraes e Sérgio Guedes fizeram suas estreias na noite deste sábado, mas apenas o primeiro teve motivos para comemorar. Em um jogo bastante equilibrado e com poucos lances de perigo, o Icasa venceu o Ceará por 1 a 0, no Estádio Romeirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral Carlinhos foi autor do único gol da partida.

continua após a publicidade

Com o resultado positivo na estreia de Sidney Moraes – o segundo nesta Série B -, o Icasa se distanciou da zona de rebaixamento e subiu para a oitava colocação, com dez pontos. Pior para o Ceará, que estacionou nos sete e caiu para o 17.º lugar, entrando no grupo dos quatro últimos. Sérgio Guedes ainda conseguiu ser expulso nos minutos finais.

Os dois times fizeram um primeiro muito fraco tecnicamente e com praticamente nenhum lance de perigo. A melhor oportunidade foi criada pelo time alvinegro, quando Macena tirou Bruno Perone no domínio, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de João Ricardo e saiu pela linha de fundo.

Os adversários abusavam dos passes errados e priorizavam a marcação. Por isso, os dois técnicos estreantes foram para o intervalo insatisfeitos.

continua após a publicidade

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, tanto que o Icasa abriu o placar logo aos seis minutos. Após cruzamento da direita, Carlinhos pegou de primeira e acertou o canto de Fernando Henrique.

O goleiro ainda salvaria o Ceará em chute de Adalgísio Pitbull, espalmando a bola com as pontas dos dedos pela linha de fundo. Sem força para reagir, o time cearense não conseguiu escapar da marcação e pouco assustou João Ricardo. Lulinha e Sérgio Guedes foram expulsos pelo árbitro.

continua após a publicidade

Os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado, novamente às 21 horas, pela oitava rodada. O Icasa enfrenta o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e o Ceará recebe o ASA, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 1 X 0 CEARÁ

ICASA – João Ricardo; Leyrielton, Bruno Perone, Nildo e Luiz Gustavo; Da Silva, Elanardo (Radamés), Carlinhos e Chapinha; Juninho Potiguar (Guto) e Kiros (Adalgísio Pitbull). Técnico – Sidney Moraes.

CEARÁ – Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Hamilton, João Marcos e Ricardinho (Rogerinho); Richely (Romário), Macena e Magno Alves (Lulinha). Técnico – Sérgio Guedes.

GOL – Carlinhos, aos seis minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Avelar Rodrigo da Silva (CE).

CARTÕES AMARELOS – Luiz Gustavo, Nildo, Guto e Da Silva (Icasa); Hamilton (Ceará).

CARTÃO VERMELHO – Lulinha (Ceará).

PÚBLICO E RENDA – não disponíveis.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).