O Napoli aproveitou muito bem o tropeço da Juventus, que apenas empatou com o Genoa no último sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Neste domingo, fora de casa, no Estádio Ennio Tardini, a equipe derrotou o Parma por 2 a 1 e esquentou a disputa pelo título do torneio nacional ao diminuir para três pontos a vantagem da líder.
A Juventus permanece na primeira colocação do Campeonato Italiano, com 49 pontos. O Napoli chegou aos 46 pontos após a vitória deste sábado, enquanto a Lazio, que perdeu para o Chievo Verona no sábado, está em terceiro lugar, com 43 pontos. Já o Parma, com 31 pontos, ocupa a 10ª colocação.
Neste domingo, o Napoli abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Hamsik, que completou com um carrinho um passe de Dzemaili. O Parma conseguiu empatar a partida aos 28 minutos da etapa final numa jogada em que contou com a sorte. Sansone finalizou, a bola desviou em Campagnaro e atrapalhou o goleiro De Sanctis, que não conseguiu fazer a defesa.
O Napoli, porém, reagiu imediatamente e definiu a sua vitória aos 39 minutos com Cavani, que driblou o goleiro Mirante e tocou para as redes. O uruguaio é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 18 gols.
Também neste domingo, o Milan venceu a Atalanta por 1 a 0, com gol de El Shaarawy, vice-artilheiro do torneio, com 15 gols. Assim, a equipe chegou aos 37 pontos, na quinta colocação no Campeonato Italiano.
A Sampdoria goleou o Pescara por 6 a 0, em casa, com quatro gols de Icardi. Com gol do brasileiro Thiago Ribeiro, o Cagliari empatou com o Palermo por 1 a 1 em casa. Na luta por uma vaga na próxima Liga Europa, a Udinese venceu o Siena por 1 a 0, com gol de Muriel, enquanto o Catania bateu a Fiorentina por 2 a 1, ambos em casa.