Napoli vence e abre 4 pontos do Milan na vice-liderança

O Napoli se aproveitou do empate do Milan com a Fiorentina mais cedo, neste domingo, para abrir uma boa vantagem na vice-liderança do Campeonato Italiano, que vale vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. No estádio San Paolo, em Nápoles, o time da casa derrotou o Genoa por 2 a 0, no complemento da 31.ª rodada, e agora tem quatro pontos de vantagem – 62 a 58.

Com a Juventus tranquila na primeira colocação, com 71 pontos, Napoli e Milan brigam pelo segundo lugar. No próximo domingo, pela 32.ª rodada, os dois times se enfrentam no estádio San Siro, em Milão. Por isso, a vitória sobre o Genoa foi importante para manter os napolitanos na segundo posição mesmo em caso de derrota.

Os gols do Napoli aconteceram ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o atacante macedônio Pandev recebeu do uruguaio Cavani na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte no ângulo direito do goleiro do Genoa para abrir o placar. O segundo gol, aos 29, aconteceu depois de um contra-ataque rápido puxado pelo meia eslovaco Hamsik, que encontrou Dzemaili livre pela esquerda. O suíço dominou e chutou cruzado para marcar o seu quarto gol nos últimos dois jogos.

Com a vantagem, o Napoli tratou de administrar o resultado positivo e até poderia ter aumentado, já na segunda etapa, mas Cavani desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 20 minutos – o goleiro Frei defendeu.

Quem deu vexame neste domingo foi a Internazionale. Em casa, o time de Milão foi derrotado de virada pela Atalanta por 4 a 3. O destaque da partida foi o atacante argentino Denis, autor de três gols para a equipe de Bérgamo, que ocupa posição intermediária na tabela de classificação.

O péssimo resultado manteve a Internazionale na sexta colocação, com 50 pontos, ainda na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo