A semana do Napoli terminou de forma realmente negativa. Depois de ter empatado por 2 a 2 com o Porto, na última quinta-feira, em Nápoles, e ser eliminado da Liga Europa, o time caiu por 1 a 0 diante da Fiorentina, neste domingo, novamente jogando em casa, e estacionou nos 58 pontos na terceira posição do Campeonato Italiano.
A equipe de Florença garantiu a vitória com um gol marcado pelo espanhol Joaquin, aos 42 minutos do segundo tempo, e assim chegou aos 51 pontos na quarta colocação. O resultado fez a equipe manter boa vantagem sobre Inter de Milão e Parma, que estão empatados com 47 nos respectivos quinto e sexto postos da tabela.
Já o Napoli agora está seis pontos atrás da vice-líder Roma, que no último sábado bateu o Chievo por 2 a 0, fora de casa. Líder disparada, com 75 pontos, a Juventus joga ainda neste domingo, contra o Catania, também longe de seus domínios.
O time napolitano começou a ver a sua situação ficar complicada no jogo deste domingo ao ter o lateral francês naturalizado argelino Faouzi Ghoulam expulso já aos 37 minutos do primeiro tempo, após dar um carrinho em Bakic. E, com um homem a menos, acabou não conseguindo segurar a Fiorentina no fim do jogo, quando Joaquin recebeu cruzamento da esquerda após saída atrapalhada do goleiro do Napoli e, com gol vazio, cabeceou para as redes.