Napoli leva gol no fim, perde da Fiorentina e estaciona

A semana do Napoli terminou de forma realmente negativa. Depois de ter empatado por 2 a 2 com o Porto, na última quinta-feira, em Nápoles, e ser eliminado da Liga Europa, o time caiu por 1 a 0 diante da Fiorentina, neste domingo, novamente jogando em casa, e estacionou nos 58 pontos na terceira posição do Campeonato Italiano.

A equipe de Florença garantiu a vitória com um gol marcado pelo espanhol Joaquin, aos 42 minutos do segundo tempo, e assim chegou aos 51 pontos na quarta colocação. O resultado fez a equipe manter boa vantagem sobre Inter de Milão e Parma, que estão empatados com 47 nos respectivos quinto e sexto postos da tabela.

Já o Napoli agora está seis pontos atrás da vice-líder Roma, que no último sábado bateu o Chievo por 2 a 0, fora de casa. Líder disparada, com 75 pontos, a Juventus joga ainda neste domingo, contra o Catania, também longe de seus domínios.

O time napolitano começou a ver a sua situação ficar complicada no jogo deste domingo ao ter o lateral francês naturalizado argelino Faouzi Ghoulam expulso já aos 37 minutos do primeiro tempo, após dar um carrinho em Bakic. E, com um homem a menos, acabou não conseguindo segurar a Fiorentina no fim do jogo, quando Joaquin recebeu cruzamento da esquerda após saída atrapalhada do goleiro do Napoli e, com gol vazio, cabeceou para as redes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo