O Palmeiras é o grande favorito ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. É o time que tem maior estrutura, jogadores mais conhecidos e maior folha salarial. Apesar de tudo isso, o técnico Gilson Kleina pede pés no chão. Ele admite favoritismo, mas pede para que a dedicação não seja deixada de lado.

continua após a publicidade

“O favoritismo só vai passar se encararmos o espírito da Série B. São 38 finais e sabemos das nossas responsabilidades. Os adversários vão querer fazer o seu melhor e cada time terá o nosso respeito. Vai ser uma dificuldade diferente que teremos de transpor”, alertou o treinador, lembrando das 38 rodadas da competição.

Preocupado, Kleina espera que a torcida entenda as dificuldades e sempre esteja ao lado do elenco. “O torcedor merece a volta para a primeira divisão. O que a gente prega é muito respeito e responsabilidade. Não podemos achar que só a camisa ou o nome vai nos dar a vitória. Espero que os torcedores nos ajudem e nos acompanhe. Quando saiu a tabela da Série B, tenho certeza de que nossos adversários já foram procurar a data que iriam enfrentar o Palmeiras. É a chance deles aparecerem na vitrine”, completou.

continua após a publicidade

No último sábado, o Palmeiras estreou nesta edição da Série B vencendo o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, com um gol do meia Tiago Real.