Foto: Walter Alves |
Pra acompanhar o clássico deste domingo, só pelo rádio ou, pra quem é assinante, pelo sistema pay-per-view. Pois a Arena estará tomada pelas torcidas de Atlético e Coritiba. continua após a publicidade |
Quem ainda não garantiu seu lugar para acompanhar o Atletiba pode preparar o radinho. Os poucos ingressos que restavam se esgotaram ontem, garantindo casa cheia no clássico. Mais de 23 mil pessoas estarão na Arena da Baixada, sendo 90% atleticanos.
Como o estádio rubro-negro já tem mais de 15 mil lugares reservados para sócios, apenas 8 mil ingressos foram colocados à venda.
Na Arena, a carga disponível acabou já na quinta-feira. Os bilhetes que restaram nos demais pontos de venda acabaram ontem.
Os 2.300 ingressos reservados para a torcida coxa-branca também não ficaram muito tempo nas bilheterias do Couto Pereira. Os sócios do Coxa tiveram prioridade na compra e ficaram com a maior parte. Os poucos que sobraram foram vendidos ontem.
Para assistir ao jogo pela televisão, a única opção é o sistema pay-per-view (pague para ver) da Net. Quem não é assinante da operadora de tevê a cabo pode escolher um dos diversos bares da cidade que contam com aparelhos transmitindo os jogos do Brasileirão.
Perigo
Como sempre, alguns ingressos foram parar nas mãos dos cambistas. Mas recorrer ao mercado paralelo é uma opção de risco para o torcedor. Enquanto nos postos de venda oficiais o ingresso custava R$ 30, no câmbio negro o preço sobe para até R$ 100.
Além de pagar mais caro, quem fizer negócio com cambistas pode amargar o prejuízo e ficar fora do jogo. Ontem, o Atlético denunciou a venda de bilhetes adulterados. ?Eles estão adquirindo meios-ingressos e adulterando o bilhete, transformando em ingresso inteiro?, alerta o coordenador de segurança do Furacão, Péricles Souza.
Com o ingresso adulterado, não é possível entrar na Arena. Os bilhetes são recusados nas catracas.
Segurança
Como vem acontecendo em todos os clássicos, apenas a torcida mandante poderá fazer uma festa completa. Do lado atleticano, faixas bandeiras e instrumentos de percussão estão liberados. Promessa de mais um espetáculo em vermelho e preto nas arquibancadas, com Os Fanáticos na linha de frente.
Já a torcida do Coxa terá que incentivar o time só no grito. Nenhum tipo de material das organizadas alviverdes entrará na Arena. Mesmo assim, a Império Alviverde promete muita vibração. A galera partirá a pé do Couto às 13h30, com escolta da Polícia Militar.
As outras medidas adotadas pela PM nos clássicos estarão novamente em vigor. Camisas e qualquer peça de roupa que identifique as torcidas organizadas estão vetadas, assim como mastros de bandeiras, fogos, guarda-chuvas, rádios de grande porte, latas e garrafas.
Após o jogo, a torcida do Atlético terá que aguardar dentro do estádio por 15 minutos. Sistema que será mantido independente do resultado. O policiamento será reforçado nos terminais de transporte coletivo e nas principais vias que dão acesso à Baixada.