Não era Luxa. Na despedida do ano, Real dá vexame

Madri – O Real Madrid não consegue achar o rumo. Em sua última partida no ano, o time deu um grande vexame diante de sua torcida: perdeu por 2 a 1 para o Racing Santander, ontem, no Santiago Bernabéu. Com isso, caiu para o 5.º lugar e passará as festas de fim de ano 11 pontos atrás do rival Barcelona (40 a 29), líder do Espanhol.

A torcida não suporta mais tanta ruindade. Ontem, começou a vaiar ainda no 1.º tempo. E quando o árbitro encerrou a partida, intensificou o protesto. Robinho, que foi substituído no intervalo, e Julio Baptista, que só entrou no fim, são dois dos mais criticados pelos torcedores. Juntos, custaram mais de US$ 50 milhões (R$ 117,5 milhões) e até agora não justificaram o investimento. O Racing Santander abriu o placar com um gol de falta de Ayoze, aos 20?. Logo depois, o meia Felipe Melo entrou livre na área para ampliar.

No intervalo, o técnico Lopez Caro, efetivado esta semana, sacou Robinho e o zagueiro Helguera e colocou os garotos Soldado e Balboa, aplaudidos pelo público. O time melhorou um pouco, mas o suficiente apenas para fazer um gol inútil – Ronaldo, de cabeça, aos 22?. O Real volta a jogar apenas dia 8 de janeiro, contra o Villarreal.

Outros resultados da 17.ª rodada do Espanhol: La Coruña 1 x 2 Espanyol, Bétis 3 x 0 Alavés, Zaragoza 3 x 2 Athletic de Bilbao, Real Sociedad 2 x 0 Cadiz, Getafe 1 x 0 Sevilla e Málaga 0 x 0 Villarreal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo