São Paulo – De volta ao Brasil, depois de uma curta temporada jogando pelo Modena, da Itália, Nalbert está pronto e motivado para começar os treinos na seleção brasileira de vôlei. Ele irá se apresentar na próxima segunda-feira, no CT de Saquarema (RJ), para iniciar os trabalhos de preparação, ao lado de quatro jogadores novatos (Thiago, Lucas, Alan e Sidão).
Depois de dois anos no vôlei de praia, Nalbert decidiu voltar às quadras para poder disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho, e a Olimpíada de Pequim, em 2008. Assim, enfrentou um rápido período de readaptação e também defendeu o Modena na reta final do campeonato italiano. E, contando com a confiança do técnico Bernardinho, já foi convocado para a seleção.
Campeão olímpico e mundial, Nalbert está no grupo de jogadores inscritos para a disputa da Liga Mundial, que começa em maio. Por isso, já vai começar os treinamentos na próxima segunda-feira, junto com os novatos, enquanto as estrelas da seleção ganham um período de descanso.
?Vai ser o veterano e os novatos. Estou amarradão e disposto a mergulhar de cabeça neste novo desafio?, disse Nalbert. Aos 33 anos, ele admite que participar da preparação da seleção desde o começo será muito importante para sua readaptação às quadras. ?Vai ser ótimo porque poderei fazer um trabalho de base forte?, afirmou.