Rio de Janeiro – No primeiro jogo da série de dois amistosos, a seleção brasileira masculina de vôlei não teve problemas para derrotar a França, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/22, ontem, na cidade de Bordeaux (França). Nalbert, Giovane e Rodrigão, que estavam contundidos, estiveram na quadra durante todo o confronto.
“Os três foram muito bem”, afirmou Bernardinho. Essa foi a primeira vez que o atacante Nalbert participou de um jogo depois da cirurgia no tendão do ombro esquerdo, há quatro meses.
“Estes amistosos foram marcados pensando no Nalbert. Ele não saiu de quadra hoje. A recepção dele poderia ter sido um pouco melhor, mas esteve muito bem no posicionamento de bloqueio e, principalmente, no ataque. Também conseguiu imprimir um ritmo contínuo no saque. Foi bom vê-lo jogando novamente”, destacou o treinador.
O atacante Giba analisou o desempenho brasileiro na partida. “O primeiro set foi bastante equilibrado até o 16.º ponto, quando conseguimos abrir. No segundo, eles erraram muito e nossa equipe tirou vantagem disso. Estivemos atrás no último set, mas conseguimos buscar a diferença no final”, comentou o jogador.
Bernardinho deverá fazer modificações para o próximo jogo, que acontece amanhã, às 9h (de Brasília), no mesmo local. “Vamos fazer algumas mudanças. Devo trazer alguns jogadores de volta para que eles não percam o ritmo de jogo”, adiantou.
O Brasil começou jogando com Ricardinho, Gustavo, Rodrigão, Nalbert, Giovane e André Nascimento, com Escadinha de líbero. Entraram ainda Maurício e Anderson.