O argentino David Nalbandian não teve problemas nesta quarta-feira para avançar às oitavas de final do Torneio de Washington, disputado sobre o piso duro. No entanto, enquanto o tenista convidado da organização se classificou, outros quatro favoritos ficaram pelo caminho logo na estreia pela competição nos Estados Unidos.
Ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h08 de jogo, Nalbandian se credenciou para pegar uma das zebras em Washington. Ex-número 3 do mundo e atual 117.º colocado do ranking, o argentino vai encarar o também suíço Marco Chiudinelli, que bateu o checo Radek Stepanek, décimo cabeça de chave, pelo mesmo placar da vitória de Nalbandian.
Sexto favorito, Sam Querrey também foi eliminado ao perder para o sérvio Janko Tipsarevic por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Tipsarevic agora enfrentará o colombiano Alejandro Falla, que derrubou mais um cabeça. Falla passou pelo australiano Lleyton Hewitt, que desistiu do jogo no segundo set por causa de uma lesão na panturrilha.
O quarto favorito a cair logo na estreia pela segunda rodada foi o letão Ernests Gulbis, também por desistência. Assim, o ucraniano Illya Marchenko avançou para pegar outro cabeça, o cipriota Marcos Baghdatis. Oitavo favorito, Baghdatis não decepcionou e eliminou o argentino Horacio Zeballos por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5).