O argentino David Nalbandian se classificou para as oitavas-de-final do Masters Series de Paris ao vencer, nesta quarta-feira (29), o alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Cabeça-de-chave número 8, Nalbandian é o atual campeão em Paris.

continua após a publicidade

Nalbandian já admitiu que a sua maior preocupação até o final do ano é a disputa da final da Copa Davis, em novembro, contra a Espanha. E ele vai enfrentar um compatriota na próxima rodada em Paris. O tenista argentino vai encarar Juan Martin del Potro nas oitavas-de-final.

O duelo desta quarta-feira foi o segundo entre Nalbandian e Kiefer. E, ao contrário do que ocorreu no Masters Series de Indian Wells, em 2005, o argentino se saiu melhor e venceu Kiefer. Mesmo com um estilo mais agressivo, Nalbandian cometeu menos erros que o tenista alemão.

Com a vitória, Nalbandian mantém a esperança de recuperar a boa fase que atravessou no final de 2007 e no início deste ano, quando foi campeão em Buenos Aires e vice em Acapulco. Aos 31 anos, Nicolas Kiefer mostrou estar longe da sua forma ideal, quando chegou a ser o quarto melhor tenista do mundo em 2000. Depois de fazer um primeiro set equilibrado, o tenista alemão cometeu muitos erros no segundo set e foi batido com certa facilidade.

continua após a publicidade

O croata Marin Cilic também se classificou para as oitavas-de-final do Masters Series de Paris. Ele venceu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2). Cilic vai enfrentar o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o sueco Robin Soderling.