O argentino David Nalbandian segue firme em sua reabilitação no circuito mundial da ATP. Nesta quinta-feira, ele surpreendeu o favorito sueco Robin Soderling e venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, garantindo uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
Após sofrer uma grave contusão e despencar no ranking, o ex-número 3 do mundo retornou às quadras em grande estilo. Primeiro venceu na semana passada o Torneio de Washington, subiu 72 posições e passou a ocupar o 45º posto no ranking. E agora, avançou às quartas de uma competição importante após ganhar do quinto favorito – antes, já havia derrotado os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo.
Por uma vaga na semifinal, Nalbandian aguarda o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray, quarto favorito, e o francês Gael Monfils, 15.º cabeça de chave. Os dois se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
O checo Tomas Berdych, por sua vez, não vacilou. Sétimo favorito, ele até teve dificuldades diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, mas venceu por 2 a 1 (6/3, 6/7 e 6/4) e pode enfrentar Roger Federer na próxima rodada – o suíço encara o francês Michael Llodra nas oitavas.