Atual campeão do Masters Series de Paris, o argentino David Nalbandian se aproximou do segundo título consecutivo na França, neste sábado, ao derrotar o russo Nicolay Davydenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4, em 2h04min de partida.
Nalbandian não teve problemas para levar o primeiro set, quando quebrou o serviço do adversário em duas oportunidades. Na parcial seguinte, no entanto, Davydenko sacou melhor e se recuperou, igualando o confronto.
No terceiro set, a disputa foi mais equilibrada. Os dois jogadores apresentaram os mesmos 85% de aproveitamento com o primeiro saque. O russo, porém, cedeu um break point, que não foi desperdiçado por Nalbandian.
Além de lutar pelo bicampeonato, o argentino quer levar o título para conquistar uma vaga na Masters Cup de Xangai, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada neste mês de novembro.
Garantido na decisão, Nalbandian agora espera o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o norte-americano James Blake, que fazem a outra semifinal.