No último dia dos testes da pré-temporada, foi a vez de a Williams surpreender a Fórmula 1. Nesta quinta-feira, o japonês Kazuki Nakajima completou 102 voltas no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, e na melhor delas conseguiu o tempo de 1min17s494. A marca é a melhor da semana no circuito, superando os tempos obtidos pela Brawn GP, que já havia causado espanto nas rivais.

continua após a publicidade

A sessão de encerramento dos testes teve, além de Nakajima, apenas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren. A equipe inglesa mostrou-se em melhores condições nos últimos dias, mas ainda não apagou a imagem de que o modelo MP4-24 terá problemas para brigar por vitórias nas primeiras corridas do ano.

Nesta quinta, Kovalainen completou 84 voltas, a melhor delas em 1min17s946. Mas, se começou a chegar mais perto das rivais na tabela de tempos, a escuderia inglesa mostrou problemas de confiabilidade – o treino do finlandês acabou mais cedo depois que o carro parou na pista.

Com a proibição dos testes, por questões de custos, a Fórmula 1 só deve voltar a Jerez após o fim da temporada, em novembro. O Mundial deste ano começa no dia 29, com o GP da Austrália, no circuito do Albert Park, em Melbourne.

continua após a publicidade

Testes – Jerez, 19/3:

1.º – Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min17s494

continua após a publicidade

2.º – Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min17s946