Nado sincronizado brasileiro fica perto da vaga olímpica

O dueto brasileiro, formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira, ficou em nono lugar no primeiro dia do Pré-Olímpico de nado sincronizado, que acontece em Pequim, na mesma piscina dos Jogos Olímpicos. A competição vai até domingo (20) e é a última oportunidade para se classificar para a Olimpíada.

A dupla brasileira totalizou 89 mil pontos na rotina técnica (programa curto), com o tema húngaro ?Aero Show?, e terminou na nona posição entre os 32 duetos. Todas as duplas levam metade da pontuação obtida na rotina técnica para ser somada ao que conquistarem na rotina livre, que acontece na próxima sexta-feira (18).

São 15 vagas de duetos em disputa para a Olimpíada. A China, país anfitrião do jogos, é o único dos países classificados que disputa o Pré-Olímpico. Nova Zelândia, Rússia, Estados Unidos, Egito e Austrália também já estão classificados.

Nesta quinta-feira (17), começa a luta pelas três vagas de equipe, com seis países na disputa: Espanha, Japão, Canadá, Itália, Ucrânia e Grécia. Os três países que se classificarem na prova de equipes no Pré-Olímpico também terão direito a levar seus duetos para os Jogos Olímpicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo