Hamburgo – Imbatível no saibro, o tenista espanhol Rafael Nadal encontrou muitos problemas para derrotar, ontem, o australiano Lleyton Hewitt pelas semifinais do Masters Series de Hamburgo. Na final, Nadal enfrentará Roger Federer, número um do mundo, que bateu Carlos Moya na outra semifinal.

continua após a publicidade

Nadal, o número dois do mundo, de apenas 20 anos, precisou de três sets e 2h35 para fechar em 2 sets a 1 a partida contra Hewitt, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5. Foi seu 81.º triunfo consecutivo em quadras de saibro. Se faturar o título em Hamburgo, Nadal chegará à quinta conquista no ano e ao 22.º troféu da carreira.

Já o número um do ranking, Roger Federer, derrotou o espanhol Carlos Moya por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Federer conquistou seu sétimo triunfo contra Moya em sete jogos. Entretanto, foi a primeira vez que o suíço perdeu um set para o rival no saibro. O suíço, que busca o quarto título em Hamburgo, precisou de 2h07 para avançar.

continua após a publicidade

Nadal nunca perdeu uma partida para o número um do mundo no saibro em cinco confrontos. No geral, são sete vitórias do bicampeão de Roland Garros e três do suíço.

O Masters Series de Hamburgo distribui R$ 5 milhões em prêmios.

continua após a publicidade