O tenista espanhol Rafael Nadal continua se recuperando bem de uma tendinite no joelho, que vem mantendo afastado das quadras desde o fim de junho, e espera poder voltar a treinar em 15 dias, segundo seu tio e treinador, Toni Nadal.
Toni se mostrou satisfeito nesta quarta-feira com a recuperação do sobrinho e pupilo e revelou que não descarta a participação do atual quarto colocado do ranking da ATP na final da Copa Davis, entre República Tcheca e Espanha, de 16 a 18 de novembro.
“Rafael está em processo de recuperação ainda. Falta a parte final, e eu acredito que em cerca de 15 dias possamos começar a treinar. Depois já veremos quando retornamos à competição”, disse Toni Nadal em Buenos Aires, onde oferecerá uma série de palestras sobre preparação e motivação para atletas.
O técnico destacou que não tem intenção de antecipar a volta à competição do tenista e quer que ele retorne ao circuito apenas quando estiver 100% fisicamente.
Sobre a possibilidade de enfrentar os tchecos no mês que vem na Arena O2, em Praga, Toni lamentou o fato de o prazo ser pequeno, mas não descartou a presença do sobrinho no confronto.
“Não sei se Rafael estará na final, tomara possamos estar lá. Mas é verdade que o prazo é um pouco apertado”, disse o técnico, que acredita que a decisão contra os tchecos será “muito difícil”.