Nadal vence, e Federer perde para freguês em Abu Dabi

Os dois principais tenistas do mundo começaram 2010 de forma bem diferente. Enquanto o espanhol Rafael Nadal não teve problemas para superar o compatriota David Ferrer, o suíço Roger Federer foi derrotado pelo sueco Robin Soderling. As duas partidas foram válidas pelas semifinais do Torneio de Abu Dabi, que não distribui pontos para o ranking mundial.

No primeiro jogo desta sexta-feira, Federer colocou à prova sua invencibilidade contra Soderling – em 12 partidas, o número 1 do mundo jamais havia sido derrotado. Mas o sueco, oitavo colocado na lista da ATP, conseguiu quebrar a escrita e venceu por 2 sets a 1, com 6/7 (6/8), 7/6 (7/1) e 6/2.

Nadal, por sua vez, teve menos dificuldades para superar Ferrer. O vice-líder do ranking superou o amigo em dois sets, com 7/6 (7/3) e 6/3. No sábado, ele decidirá o torneio contra Soderling.

O encontro entre o espanhol e o sueco será o primeiro grande momento da temporada de 2010. Afinal, em 2009 Soderling entrou para a história ao bater Nadal em Roland Garros, encerrando uma sequência de 31 vitórias do adversário no saibro de Paris.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna