Número 1 do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal teve trabalho, mas conseguiu se classificar nesta quinta-feira para as semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Diante do checo Tomas Berdych, que ocupa o sétimo lugar no ranking, ele precisou de 2 hora e 17 minutos para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

continua após a publicidade

Com a vitória sobre Berdych, Nadal volta a jogar já nesta sexta-feira, quando faz a semifinal do torneio contra o seu maior rival, o suíço Roger Federer – o número 3 do mundo também se classificou nesta quinta, após o abandono do francês Gilles Simon no primeiro set da partida válida pelas quartas de final.

Assim, o confronto de maior rivalidade do tênis nos últimos anos terá mais um capítulo nesta sexta-feira. Ao todo, já são 22 jogos disputados entre Nadal e Federer, sendo que o espanhol ganhou 14 vezes e o suíço venceu as outras oito.

O outro finalista do torneio também será conhecido nesta sexta-feira, no confronto que já estava definido desde quarta, entre o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano Mardy Fish.

continua após a publicidade