O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu neste domingo uma vaga nas oitavas de final do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, ao vencer seu compatriota Nicolas Almagro por 3 sets a 0 – com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 39 minutos de partida.

continua após a publicidade

Após um primeiro set de muitos erros de ambos os lados, com sete quebras de serviço no total, Nadal voltou para a segunda parcial mais concentrado, aproveitando o erros de Almagro – no total, foram 52 erros não forçados, contra 25 do rival. No terceiro set, os dois tenistas protagonizaram uma cena curiosa. Enquanto Nadal era atendido com dores no abdômen, Almagro recebia atendimento médico por dores nas costas.

Com a vitória, Nadal agora espera o vencedor do confronto entre o argentino Jose Acacuso e o francês Gael Monfils para conhecer seu adversário nas oitavas de final do Grand Slam norte-americano.

Ainda pelo US Open, o chileno Fernando Gonzalez derrotou o checo Tomas Berdych por 3 sets a 0 – parciais de 7/5, 6/4 e 6/4 – e também avançou. Agora, o sul-americano espera o vencedor do jogo entre os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Julien Benneteau.

continua após a publicidade

Outro espanhol que assegurou vaga nas oitavas foi Juan Carlos Ferrero, que superou o francês Gilles Simon. Ferrero vencia o jogo por 2 sets a 1, quando Simon abandonou a partida por causa de dores no joelho esquerdo. O próximo adversário de Ferrero sairá da partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e o austríaco Daniel Koellerer.