O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo o seu sexto título de Roland Garros, igualando o recorde do sueco Bjorn Borg. E reconheceu estar realizando um sonho, ao escrever definitivamente o seu nome na história do Grand Slam disputado em Paris, na França.
“Não poderia imaginar isso nem nos meus melhores sonhos”, admitiu o espanhol, após ser coroado novamente como o campeão de Roland Garros. Ao todo, ele soma 45 vitórias e 1 derrota na história do Grand Slam francês – perdeu apenas na semifinal de 2009, para o sueco Robin Soderling.
Na final deste domingo, o número 1 do mundo derrotou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6 (7/3), 5/7, 6/1. “Vencer esta decisão diante de um dos melhores tenistas do mundo e da história é algo realmente fantástico para mim”, comemorou Nadal, após bater o eterno rival.
Do outro lado, Federer lamentou nova derrota para a Nadal, a sua quarta em quatro finais disputadas entre eles em Roland Garros. “Fizemos um grande jogo, mas não aproveitei minhas oportunidades. Rafa é impressionante. É o melhor do saibro e provou isso mais uma vez”, elogiou o suíço.