Dois dias depois de derrotar Roger Federer em mais uma final de Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal, tenista número 1 do mundo, defendeu a candidatura do rival suíço ao prêmio espanhol Príncipe das Asturias.

continua após a publicidade

Nadal, que recebeu a láurea no ano passado, disse que Federer “merece o prêmio”. “Ele é um grande candidato e, ainda que muita gente o mereça, é uma pessoa excepcional e um dos esportistas mais importantes da história”, elogiou o espanhol.

No domingo (1º), Nadal derrotou o rival por 3 sets a 2 e conquistou o Aberto da Austrália, na terceira vitória seguida, em finais de Grand Slam, sobre o suíço. O espanhol também vencera em Roland Garros e Wimbledon em 2008.

Os prêmios Príncipe das Astúrias foram criados em 1981 e são concedidos a pessoas e instituições que deram contribuições à humanidade em diversas áreas, como artes, esportes, comunicação, cooperação internacional e ciências sociais. O brasileiro Oscar Niemeyer e o cineasta norte-americano Woody Allen são alguns dos vencedores do prêmio.

continua após a publicidade