Nadal sofre, mas vence Kohlschreiber e vai à semifinal

O espanhol Rafael Nadal sofreu para confirmar seu favoritismo nesta sexta-feira. O número 1 do mundo precisou de duas horas para virar sobre o alemão Philipp Kohlschreiber e avançar à semifinal do Masters 1000 de Toronto. Nadal fechou o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

No sábado, o espanhol terá pela frente o escocês Andy Murray, número quatro do mundo. O britânico se garantiu na semifinal ao arrasar o argentino David Nalbandian nesta sexta. Será o 12.º confronto entre Nadal e Murray no circuito profissional, com vantagem do espanhol – 8 vitórias e três derrotas.

Nesta sexta, Nadal teve dificuldade para se impor diante de um inspirado Kohlschreiber, atual número 37 do ranking. O alemão começou a partida em grande ritmo e, sem ter seu saque ameaçado, não deu chances ao rival, que esteve aquém do esperado.

O espanhol só “entrou” no jogo a partir do segundo set. Melhorou o aproveitamento no saque e não foi ameaçado pelo adversário. Com uma quebra em duas chances cedidas pelo alemão, Nadal empatou a partida.

Embalado pela reação, o líder do ranking encontrou menos dificuldade para vencer o último set. Kohlschreiber colocou em quadra apenas 35% do seu primeiro serviço, o que facilitou o jogo do espanhol. Nadal faturou uma quebra, em cinco oportunidades, e encaminhou a vitória. O alemão chegou a esboçar uma reação no final, mas o espanhol soube neutralizar as investidas do adversário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo