O espanhol Rafael Nadal esteve perto de se tornar a segunda “zebra” do dia no Masters 1000 de Paris. Nesta quinta-feira, o número dois do mundo levou um sufoco do compatriota Tommy Robredo, que chegou a sacar para o jogo, mas conseguiu reagir na partida e alcançar as quartas de final da competição francesa.
Mostrando sua tradicional persistência, Nadal venceu o “freguês” Robredo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, e espantou a “zebra”, que atingira Andy Murray horas antes (o escocês foi eliminado por Radek Stepanek). O número dois do ranking nunca perdeu para o compatriota, em seis partidas disputadas no circuito. Agora, ele terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que eliminou o também local Gilles Simon.
Nesta quinta, Nadal mostrou que ainda não conseguiu alcançar o alto nível exibido no início desta temporada, quando liderava o ranking com folga. Ele foi melhor na primeira parcial, mas precisou salvar dois break points para sair em vantagem no placar. Na sequência, viu Robredo se recuperar e não conseguiu ameaçar o saque do “freguês”.
O número 15 da lista da ATP cresceu na partida e saiu na frente no terceiro set ao quebrar o saque do adversário logo no início. Robredo se manteve em vantagem até abrir 5 a 4, e sacar para o jogo. Sob pressão, Nadal repetiu a boa reação de quarta-feira – quando salvou cinco match points de Nicolas Almagro. Ele impôs duas quebras seguidas ao rival e fechou após 2h20min de partida.