Nadal sofre, mas supera Blake e avança em Xangai

O espanhol Rafael Nadal sofreu para avançar, nesta quarta-feira, às oitavas de final do Torneio de Xangai. O tenista cabeça de chave número 2 do ATP chinês precisou de jogar três sets para superar o norte-americano James Blake por 2 a 1, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/4, em sua estreia na competição.

Foi a quarta vitória seguida de Nadal sobre Blake, que até o duelo desta quarta-feira ostentava um empate de 3 a 3 no histórico de confrontos com o espanhol. E foi o segundo triunfo de Nadal sobre o norte-americano neste ano, depois da vitória obtida no Torneio de Pequim, também por 2 sets a 1.

Com o resultado, Nadal irá enfrentar nas oitavas de final o compatriota Tommy Robredo, 14.º cabeça de chave, que nesta quarta-feira derrotou o alemão Florian Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 e 6/4.

Até hoje, Nadal já enfrentou Robredo quatro vezes e levou a melhor em todas as oportunidades. Em 2005, venceu o rival no Torneio de Bastad e no Masters Series de Madri. No ano seguinte, superou o adversário no Torneio de Barcelona e na Masters Cup da China.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna