A organização do US Open oficializou nesta quinta-feira a lista de cabeças de chave para o último Grand Slam do ano, que será disputado a partir da próxima segunda-feira. O anúncio confirmou o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, como principal favorito do torneio masculino.

continua após a publicidade

Líder do ranking da ATP pela primeira vez desde 2014, Nadal chegará ao US Open como principal favorito do torneio pela terceira vez na carreira. A última aconteceu em 2010 e a primeira há quase dez anos, em 2008. Em 2010, o espanhol fez valer o favoritismo e conquistou seu primeiro troféu no Grand Slam.

continua após a publicidade

Ao ser confirmado como primeiro cabeça de chave, Nadal ficará em lado oposto da chave em relação ao britânico Andy Murray, segundo favorito para o Grand Slam. O suíço Roger Federer será o terceiro, enquanto o alemão Alexander Zverev (4º), o croata Marin Cilic (5º), o austríaco Dominic Thiem (6º), o búlgaro Grigor Dimitrov (7º), o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º), o belga David Goffin (9º) e o norte-americano John Isner (10º) completam os dez primeiros.

continua após a publicidade

Na chave feminina, Karolina Pliskova será a cabeça de chave número 1. Esta será a primeira vez que a tenista checa chega para um Grand Slam como principal favorita, depois de ter assumido a ponta do ranking da WTA também pela primeira vez na carreira há pouco mais de um mês.

Do outro lado da chave, a romena Simona Halep será a segunda favorita da competição, seguida pela espanhola Garbiñe Muguruza. A ucraniana Elina Svitolina (4ª), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (5ª), a alemã Angelique Kerber (6ª), a britânica Johanna Konta (7ª), a russa Svetlana Kuznetsova (8ª), a norte-americana Venus Williams (9ª) e a polonesa Agnieszka Radwanska (10ª), completam as dez principais cabeças de chave.