O espanhol Rafael Nadal segue firme na busca por seu quinto título do Masters 1000 de Madri. Em casa, diante de sua torcida, o número 4 do mundo não teve qualquer dificuldade para avançar às quartas de final nesta quinta-feira, com a vitória por 2 sets a 0 sobre o italiano Simone Bolelli, com duplo 6/2.

continua após a publicidade

Nadal precisou de somente 1h12min pra despachar o adversário e confirmar a freguesia. Esta foi a quinta partida entre eles, sendo a quinta vitória de Nadal. Agora, ele terá pela frente um desafio teoricamente mais difícil, já que enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 10, que passou pelo suíço Stan Wawrinka em três sets: 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3.

Para derrotar Bolelli, número 63 do mundo, Nadal nem precisou forçar demais. O italiano acertou somente 52% dos primeiros serviços e teve muita dificuldade para confirmar seus saques. O espanhol aproveitou, conseguiu quatro quebras e apenas manteve os serviços para arrancar para o tranquilo triunfo.

A vitória foi muito importante para Nadal. Campeão em Madri em 2005, 2010, 2013 e 2014, o espanhol defende os pontos da conquista do ano passado e se não vencer novamente a competição, corre o risco de cair até o sétimo lugar no ranking, mesmo já tendo passado até as quartas.

continua após a publicidade

Mas no que depender do retrospecto, Nadal está bem perto das semifinais. Este será seu sexto duelo diante do número 11 do mundo e o espanhol ainda não sabe o que é derrota para o búlgaro.

OUTROS RESULTADOS – Em outras partidas já encerradas do dia pelo Masters 1000 de Madri, destaque para o checo Tomas Berdych, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Nas quartas, o cabeça de chave número 6 duelará com o norte-americano John Isner, que passou por 2 sets a 1 pelo australiano Nick Kyrgios, algoz de Roger Federer, com parciais de 6/3, 6/7 (7/9) e 6/4.

continua após a publicidade