esportes

Nadal massacra Medvedev e leva 5º título do Masters 1000 canadense

O espanhol Rafael Nadal ganhou seu quinto título do Masters 1000 do Canadá, que nesta temporada foi realizada em Montreal, ao massacrar neste domingo o russo Daniil Medvedev por 6/3 e 6/0, em apenas 1 hora e 10 minutos, na decisão.

Nadal, de 33 anos, venceu o evento pela terceira vez em Montreal. Seu primeiro título foi em 2005, quando ele derrotou Andre Agassi com apenas 19 anos, e o segundo havia sido em 2013. O espanhol também conquistou o torneio em Toronto 2008 e 2018.

Nadal avançou à decisão sem jogar pelas semifinais de sábado depois de Gael Monfils abandonar o evento por causa de uma lesão no tornozelo. E, descansado, dominou a final. “Eu joguei um jogo sólido, meu melhor jogo da semana, sem dúvida”, disse o campeão. “Eu fiz muitas coisas boas, mudei de direção, mudei o ritmo”.

O número dois do ranking mundial alcançou seu 83º título de simples e o terceiro do ano, somando-se às suas vitórias em Roma e em Roland Garros, ambos em quadra de saibro – o piso do evento canadense é duro. Ele estendeu seu recorde de títulos em Masters 1000 a 35, dois a mais do que o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo.

“Ele estava jogando muito bem durante toda a semana. Então, para mim, o importante era que ele não ficasse em vantagem desde o início, porque as finais são sempre um pouco mais difícil para todos”, disse o espanhol sobre Medvedev. “Já tive vários jogos como este. Eu sei que os começos podem ser enganosos, especialmente contra um grande jogador como ele, e especialmente quando um jogador como ele mostra tanta confiança quanto ele fez durante toda a semana”.

Medvedev chegou ao torneio como o oitavo pré-classificado e sucumbiu em seu primeiro confronto ante Nadal. “Eu sabia o que eu esperava”, disse o russo de 23 anos. “Estava preparado até certo ponto. Eu não pude mostrar o meu melhor tênis, mas ao mesmo tempo o Rafa jogou incrivelmente hoje. Eu preciso assistir o jogo na televisão para ter certeza, mas parabéns. Eu preciso fazer melhor da próxima vez.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo