Um dos maiores favoritos ao título do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal não teve muitos problemas para avançar às oitavas de final da competição. Nesta terça-feira, pela terceira rodada, o número 2 do mundo derrotou o compatriota Marcel Granollers (cabeça de chave número 26) por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 6/4.
Na briga por uma vaga nas quartas, Nadal já sabe quem será o seu adversário. Ele será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 21, que ganhou do cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.
Com mais dificuldades que o espanhol, o francês Jo-Wilfried Tsonga passou às oitavas de final. Contra o checo Radek Stepanek (cabeça 28), o atual número 6 do ranking mundial da ATP precisou ganhar de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/2.
A surpresa do dia ficou por conta da eliminação do espanhol David Ferrer, quinto melhor tenista do mundo, que caiu em dois sets para o usbeque Denis Istomin, com as parciais de 6/4 e 6/3. Nas oitavas, o tenista do Usbequistão terá pela frente o embalado argentino Juan Martin del Potro, que passou pelo espanhol Fernando Verdasco por 2 a 0 – parciais de 6/2 e 7/6 (8/6).