Num confronto entre dois tenistas espanhóis, Rafael Nadal conseguiu uma vitória apertada sobre Marcel Granollers nesta quarta-feira, em sua estreia no Masters 1.000 de Paris. Entrando direto na segunda rodada do torneio francês, o número 1 do mundo precisou de 1 hora e 42 minutos para ganhar do compatriota por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

continua após a publicidade

Assim, Nadal chegou nesta quarta-feira à sua terceira vitória em três jogos disputados no circuito diante de Granollers, atualmente o 39º colocado no ranking. E se classificou para as oitavas de final do Masters de Paris, quando enfrentará o polonês Jerzy Janowicz, número 14 do mundo, que tinha conseguido sua vaga no dia anterior.

Outro favorito que estreou com vitória nesta quarta-feira foi o também espanhol David Ferrer. Número 3 do mundo, ele ganhou do checo Lukas Rosol por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o francês Gilles Simon, 17º colocado do ranking, que venceu o compatriota Nicolas Mahut por 2 a 1, com 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/3).

continua após a publicidade

Número 5 do mundo, Juan Martin del Potro também venceu nesta quarta-feira, ao fazer 6/4 e 7/6 (7/3) no croata Marin Cilic, que voltou ao circuito nesta semana, após suspensão por doping. Como estreou já na segunda rodada, o argentino vai agora para as oitavas de final diante do búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o italiano Fabio Fognini 6/3, 5/7 e 6/2.

 

continua após a publicidade

Em outros jogos do dia, o suíço Stanislas Wawrinka derrotou o espanhol Feliciano Lopez por 6/3, 3/6 e 6/3, o espanhol Nicolas Almagro ganhou do croata Ivan Dodig por 6/4 e 6/3 e o norte-americano John Isner venceu o polonês Michal Przysiezny por 7/6 (7/3), 4/6 e 6/3 – o tenista dos Estados Unidos, inclusive, será o próximo rival do sérvio Novak Djokovic.