Tentando recuperar o terreno perdido no circuito profissional, Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, nesta quarta-feira. O espanhol garantiu seu lugar nas oitavas de final, ao bater o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, assim como o japonês Kei Nishikori, quarto cabeça de chave. O búlgaro Grigor Dimitrov e o francês Gilles Simon se despediram da competição.

continua após a publicidade

Contra Sergiy Stakhovsky, conhecido pelo forte saque, Nadal oscilou pouco, como vem fazendo em suas últimas partidas, mas não hesitou nos momentos decisivos do jogo, vencido com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

Os dois tenistas tiveram início equilibrado até que Nadal faturou a primeira quebra do jogo no sétimo game, abrindo 4/3. A torcida já se empolgava com o espanhol quando o ucraniano devolveu a quebra e virou o placar para 6/5. No tie-break, porém, pesou a experiência de Nadal.

O segundo set foi mais tranquilo para o atual número nove do mundo. Nadal obteve duas quebras e abriu facilmente 5/1 no placar. Stakhovsky esboçou reação ao devolver uma das quebras quando o espanhol sacava para fechar o jogo. Nadal, porém, não desperdiçou sua segunda chance e fechou a partida após 1h25min.

continua após a publicidade

Nas oitavas de final, Nadal vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny, que não vive boa fase no circuito. Mesmo assim, o 107º do ranking eliminou Gilles Simon por 6/1 e 6/4, também nesta quarta.

Mais cedo, o japonês Kei Nishikori confirmou o favoritismo sobre o espanhol Pablo Andújar, com duplo 6/3. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o belga David Goffin e norte-americano Sam Querrey.

continua após a publicidade

Ainda nesta quarta, o americano Jack Sock surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, por 5/7, 7/6 (7/5) e 7/5. Ele será o próximo rival do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. O francês Jeremy Chardy superou o argentino Leonardo Mayer por 4/6, 7/6 (7/4) e 6/2. Irá duelar com o croata Ivo Karlovic nas oitavas de final.