O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, e David Ferrer confirmaram o favoritismo da Espanha, atual campeã da Copa Davis, e venceram os seus jogos neste sábado, contra a Sérvia, pelo Grupo Mundial. Ferrer bateu Novak Djokovic, número 3 do ranking da ATP.
Depois de ser adiado em razão das fortes chuvas sobre a cidade espanhola de Benidorm, o confronto teve início na manhã deste sábado. Jogando no saibro e contando com o apoio da torcida, Ferrer derrotou Djokovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7/4).
Voltando a mostrar bom desempenho, o espanhol devolveu a derrota sofrida para o sérvio na semana passada, na decisão do Torneio de Dubai. Foi o primeiro título de Djokovic no ano.
Na sequência do jogo, Nadal entrou em quadra e não deu chances à Janko Tipsarevic, cedendo apenas três games ao adversário. Em apenas 1 hora e 36 minutos, o número 1 aplicou 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/2.
Por conta da rapidez dos jogos, o jogo de duplas será disputado ainda neste sábado. O temporal da sexta-feira havia adiado a partida para domingo. Assim, Tommy Robredo e Feliciano López enfrentarão a parceria formada por Djokovic e Nenad Zimonjic.
Se os espanhóis vencerem mais esse jogo, o país estará com vaga garantida nas quartas-de-final da Copa Davis. Caso isso aconteça, é possível que o aguardado duelo entre Nadal e Djokovic seja cancelado.