Confirmando o favoritismo, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer se garantiram nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells ao vencerem jogos encerrados na madrugada desta quinta-feira, nos Estados Unidos.
Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição, o tenista da Espanha superou o indiano Somdev Devverman por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h54min de duelo. Federer, por sua vez, também precisou suar para derrotar a revelação norte-americana Ryan Harrison, de 18 anos, ao ganhar por 2 sets a 0, em 1h25min, com 7/6 (7/4) e 6/3.
Com os resultados, Nadal lutará por uma vaga na semifinal contra o croata Ivo Karlovic, que bateu o espanhol Albert Montañes por 7/6 (9/7) e 6/2 nas oitavas de final. Já o tenista da Suíça, cabeça de chave número 2 em Indian Wells, terá pela frente nas quartas de final o seu compatriota Stanislas Wawrinka, que passou pelo checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/4.
Principal favorito nos Estados Unidos, Nadal ainda busca o seu primeiro título nesta temporada, enquanto Federer tenta conquistar o seu segundo, depois de ter sido campeão em Doha, em seu primeiro desafio no ano. Eles enfrentam como principal rival na busca pela taça em Indian Wells o sérvio Novak Djokovic, que está invicto no ano, com 15 vitórias em 15 jogos, acumulando os títulos do Aberto da Austrália e do Torneio de Dubai. Caso passe pelo francês Richard Gasquet nas quartas de final, o tenista da Sérvia poderá encarar Federer na semifinal.
FEMININO – Se o torneio masculino de Indian Wells já definiu os duelos das suas quartas de final, o feminino conheceu na madrugada desta quinta-feira qual será um dos confrontos da semifinal. Com uma vitória sobre a israelense Shahar Peer, por duplo 6/3, a belga Yanina Wickmayer se credenciou para lutar por uma vaga na decisão.
Wickmayer irá encarar agora a francesa Marion Bartoli, que nas quartas de final eliminou a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).
As outras duas semifinalistas serão conhecidas após os confrontos entre a russa Maria Sharapova e a chinesa Shuai Peng e entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, e a bielo-russa Victoria Azarenka.