A dupla formada pelo espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, líder e vice-líder do ranking mundial, respectivamente, perderam logo em seu jogo de estreia juntos no circuito profissional. Eles foram surpreendidos no Masters 1.000 de Toronto, no Canadá, pela parceria local Vasek Pospisil e Milis Raonic com uma derrota de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8.
A derrota, no confronto encerrado no início da madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília), foi uma grande decepção para os organizadores da competição, já que Nadal e Djokovic reeditaram um fato que não ocorria há 34 anos, quando os norte-americanos Jimmy Connors e Arthur Ashe, então respectivos líder e vice-líder do ranking, formaram uma parceria no circuito profissional.
A eliminação também causou surpresa pelo fato de Pospisil e Raonic não possuírem nenhum resultado expressivo. Pospisil ocupa a 329.ª posição no ranking de simples e é o 178º em duplas. Já seu parceiro é o 217.º colocado em simples e apenas o 492.º em duplas.
Após a derrota nas duplas, Nadal e Djokovic folgarão nesta terça-feira no torneio de simples de Toronto, no qual fazem suas estreias nesta quarta.