Rafael Nadal, foi convocado nesta sexta-feira (20) para defender a seleção da Espanha na primeira rodada da Copa Davis, contra a Sérvia, de 6 a 8 de março. O chamado foi feito um dia depois de o número 1 do mundo informar sua ausência no Torneio de Dubai, que será disputado na semana que vem e dá 500 pontos no ranking mundial.
A convocação feita pelo capitão Albert Costa tem outros quatro tenistas entre os 30 melhores do mundo: David Ferrer, número 14 do ranking da ATP, Tommy Robredo, o 17º, e Feliciano Lopez, o 28º, serão os demais titulares, enquanto Nicolas Almagro, o 23º colocado, fica na reserva – Lopez tem ranking inferior, mas entra porque é mais acostumado a jogar duplas.
A grande ausência na lista é Fernando Verdasco, nono tenista do mundo, que tem uma lesão no tornozelo direito. Ele foi o grande herói da conquista espanhola no ano passado, na final contra a Argentina, em Mar del Plata, na vitória sobre Jose Acasuso. Nadal, que estava contundido na ocasião, não disputou o confronto.