O espanhol Rafael Nadal manteve a boa fase em Wimbledon nesta segunda-feira (30). O vice-líder do ranking mundial precisou de apenas três sets para eliminar o russo Mikhail Youzhny, 17º na lista da ATP, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, em 2h10min de jogo.
Nadal, que tenta conquistar seu primeiro título Grand Slam inglês, só perdeu um set após quatro partidas no torneio – na segunda rodada, venceu o letão Ernests Gulbis por 3 a 1. O espanhol tem mostrado evolução na grama, e luta para ser o primeiro tenista desde Bjorn Borg, em 1980, a vencer Wimbledon e Roland Garros na mesma temporada.
O próximo adversário de Nadal sai do confronto entre Andy Murray ídolo britânico que busca o primeiro título de um tenista da casa na era aberta, e o francês Richard Gasquet, semifinalista no ano passado.
No único confronto á definido das quartas-de-final, o atual pentacampeão Roger Federer terá pela frente o croata Mario Ancic último tênis a vencê-lo na grama, em 2002. O suíço está invicto na superfície há 64 partidas.