Nadal derrota Gasquet com facilidade no US Open

Rafael Nadal venceu com facilidade o francês Richard Gasquet nesta quarta-feira, no US Open, em Nova York. Terceiro favorito, o espanhol precisou de apenas 1 hora e 41 minutos para fechar tranquilamente em 6/2, 6/2 e 6/3.

Na segunda rodada, Nadal enfrenta o alemão Nicolas Kiefer, que nesta quarta-feira derrotou o francês Michael Llodra também com facilidade, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

Com impressionante aproveitamento de 94% de pontos vencidos com o primeiro saque, Nadal não cedeu sequer um único break point a Gasquet e venceu 86 pontos, contra 51 do francês. O espanhol também cometeu dez erros não forçados, enquanto o rival teve quarenta.

Ainda nesta quarta-feira, o espanhol Juan Carlos Ferrero derrotou sem dificuldade o francês Fabrice Santoro por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 6/3). O 24.º favorito aguarda o vencedor da partida entre o alemão Philipp Petzschner e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Outro tenista espanhol a avançar à segunda rodada foi Nicolas Almagro, cabeça de chave número 32. Ele superou o belga Steve Darcis por 3 a 1, parciais de 6/2, 6/4, 2/6 e 7/6 (8), e enfrenta o tenista da casa Robby Ginepri, que despachou o romeno Andrei Pavel, de virada, por 3 a 1 (5/7, 6/2, 6/4 e 6/0).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo