O espanhol Rafael Nadal avançou com facilidade às semifinais do Masters 1000 de Madri, realizado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo derrotou o francês Michael Llodra, 27º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 15 minutos.

continua após a publicidade

Nadal não precisou entrar em quadra na quinta-feira, por conta da desistência do argentino Juan Martin del Potro, contundido, e aproveitou bem o período de descanso. O espanhol dominou o duelo, com 27 winners e apenas nove erros não-forçados. Llodra cometeu o mesmo número de equívocos, mas terminou o duelo com apenas 14 bolas vencedoras. Além disso, Nadal não concedeu nenhum break-point ao oponente e obteve quatro quebras de serviço nas 12 chances que teve.

Atual campeão do Masters 1000 de Madri, o número 1 do mundo soma agora 36 vitórias consecutivas em quadras de saibro, onde perdeu pela última vez em 2009, em Roland Garros. Deste então, o espanhol faturou seis títulos, sendo dois do Masters 1000 de Montecarlo (2010 e 2011). As outras conquistas foram os Masters 1000 de Roma e Madri, ambos em 2010, e o Torneio de Barcelona neste ano.

Agora, Nadal aguarda a definição do seu adversário nas semifinais do Masters 1000 de Madri. O tenista espanhol vai duelar com o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer, número 3 do mundo, e o sueco Robin Soderling, quinto colocado no ranking da ATP, que será disputado ainda nesta sexta-feira.

continua após a publicidade