Nadal atropela em Doha e enfrenta rival russo

A apresentação irregular de Rafael Nadal na abertura da temporada 2012 já ficou para trás. Após ter problemas antes de vencer o alemão Philipp Kohlschreiber na terça-feira por 6/3 6/7 (2-7) 6/3, o número dois do mundo elevou o nível nesta quarta, quando atropelou Denis Gremelmayr (o 189), também da Alemanha, por duplo 6/2, para avançar às quartas de final do ATP 250 de Doha.

Nadal começou melhor desde o início da partida e poderia ter quebrado o saque de Gremelmayr já no primeiro game, em que desperdiçou uma vantagem de 0-40. O espanhol converteria um break point na sequência para fazer 2/1 e depois abriria 5/1. A história se repetiu na segunda parcial, em que o maiorquino rapidamente fez 4/0.

Ao final, a vitória do campeão de 10 Grand Slams veio em uma hora e 29 minutos. Ele salvou a única chance de quebra do alemão em toda a partida e converteu quatro das 15 que colecionou.

O próximo adversário de Nadal no Catar lhe traz boas lembranças. Trata-se do russo Mikhail Youzhny, que superou o croata Ivo Karlovic por 2 seis a 1, com 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3 ao fim de duas horas e oito minutos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo