Rafael Nadal ampliou o já incrível retrospecto contra Richard Gasquet nesta sexta-feira. Sem dar chances ao francês, faturou a 12ª vitória sobre o rival, em 12 jogos disputados. Desta vez, o triunfo aconteceu nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 1h07min.
Com o resultado, Nadal garantiu a vaga na semifinal e ficou mais perto de garantir a posição de número 1 do mundo até o fim do ano. Para tanto, precisa se sagrar campeão em Paris, o que lhe daria o recorde de seis títulos de Masters em apenas uma temporada. Em busca desses feitos, Nadal terá pela frente neste sábado o vencedor do confronto entre o compatriota David Ferrer e o checo Tomas Berdych.
Contra Gasquet, nesta sexta, Nadal não teve dificuldade para dominar o jogo. Chegou a perder o saque na única chance do francês, ainda no set inicial, mas reagiu e venceu a primeira parcial. No segundo set, chegou a abrir 4/0 até que Gasquet conseguisse faturar seu único game na parcial.
Nadal acabou exibindo grande superioridade graças ao domínio no fundo de quadra e às raras falhas. Em toda a partida, cometeu apenas 9 erros não forçados, contra 21 do rival francês. Nesse ritmo, fechou o segundo set sem ter o saque ameaçado. Agora, o espanhol aguarda o último jogo do dia para conhecer seu adversário deste sábado.
DUPLAS – Marcelo Melo e Ivan Dodig garantiram o lugar nas semifinais da chave de duplas, em Paris. Nesta sexta, eles superaram o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7/5), 3/6 e 10/4. Na sequência, brasileiro e croata terão o maior desafio no torneio francês.
Eles vão duelar com os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Favoritos ao título, eles avançaram com uma vitória sobre o paquistanês Aisam-Ul-Haq e o holandês Jean-Julien Rojer por 3/6, 6/3 e 10/5.