Rafael Nadal fez mais uma vítima em Roland Garros neste domingo. Desta vez o tenista espanhol arrasou o compatriota Roberto Bautista Agut por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, em 1h50min de confronto válido pelas oitavas de final. O dono de nove títulos no Grand Slam francês chegou a sua 76ª vitória no saibro de Paris, onde foi derrubado apenas duas vezes.

continua após a publicidade

Em busca do décimo troféu, Nadal se tornou o primeiro a garantir vaga nas quartas de final. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o canadense Milos Raonic, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva, na segunda rodada. Raonic e Carreño Busta se enfrentam ainda neste domingo.

continua após a publicidade

Para vencer mais uma em Paris, Nadal manteve a mesma receita das partidas anteriores, com seguidas bolas vencedoras do fundo de quadra (foram 31 em todo o jogo, contra 12 do adversário), maior agressividade e domínio quase absoluto do confronto. O máximo que Bautista Agut pôde fazer neste domingo foi faturar apenas uma quebra de saque. Nadal obteve sete, em 18 break points cedidos pelo compatriota.

continua após a publicidade

Nadal celebrou seu aniversário de 31 anos no sábado. Mas, um dia depois da comemoração, não demonstrou qualquer cansaço no quadra Suzanne Lenglen. Diante de forte sol, após a chuva que atrapalhou a programação do dia anterior, o grande favorito ao título sacramentou mais um triunfo sem perder sets na competição.

Ao contrário de Nadal, o japonês Kei Nishikori avança em Paris aos trancos e barrancos. Neste domingo, ele finalizou o jogo contra o sul-coreano Chung Hyeon que teve início no sábado. E precisou de cinco sets para buscar sua terceira vitória em Roland Garros. O oitavo cabeça de chave fechou a partida com parciais de 7/5, 6/4, 6/7 (4/7), 0/6 e 6/4.

Depois de levar até um “pneu” neste domingo, Nishikori terá pela frente nas oitavas de final o espanhol Fernando Verdasco, que segue surpreendendo em Paris. Após eliminar o jovem alemão Alexander Zverev, campeão de Roma, na estreia, Verdasco despachou o uruguaio Pablo Cuevas na terceira rodada.

MURRAY E WAWRINKA CONHECEM RIVAIS – Sem entrarem em quadra neste domingo, o escocês Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka conheceram seus adversários nas oitavas de final. Murray, atual líder do ranking, vai encarar o jovem russo Karen Khachanov, que surpreendeu ao eliminar o norte-americano John Isner por 7/6 (7/1), 6/3, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/3). Khachanov completou 21 anos no fim do mês passado.

Wawrinka, campeã em Paris em 2015, vai enfrentar Gael Monfils. O francês fez um duelo totalmente local contra Richard Gasquet neste domingo, em continuação de jogo iniciado no sábado, e acabou avançando em razão do abandono do rival. Monfils vencia o jogo por 7/6 (7/5), 5/7 e 4/3 quando Gasquet desistiu do duelo por conta de dores musculares na coxa.