Nadadora curitibana quer disputar a Copa do Mundo de Natação

As ótimas atuações da nadadora Carla Horst, principalmente com a conquista de mais de 70 medalhas – 60 ouros-, do vice-campeonato mundial nos 200 m costas e os recordes sul-americano e brasileiro tanto em piscina curta quanto longa fazem a jovem atleta fechar 2008 com chave de ouro.

“Estou contente com a minha evolução e satisfeita em fechar o ano com os melhores tempos da minha vida”, diz Carla. Somente em 2008 a curitibana acumula uma expressiva lista de títulos nacionais e mundiais nos 20 campeonatos que participou em países como Brasil, Peru e Austrália.

Mas para chegar até aqui não foi nada fácil. São quase 20 anos de muita dedicação e treinamentos diários de 4 horas, seis vezes por semana. Ainda criança, a atleta já se destacava nas competições do clube onde treinava.

Sempre contando com o apoio da família, a trajetória de Carla Horst na natação completa 20 anos em 2009. Apaixonada por competições, Carla Horst também disputa torneios de águas abertas – provas da natação realizadas no mar.

Carla, que é meio fundista, especialista nas provas do estilo costas de velocidade (50 e 100 m) e meio fundo (200m), participa das maratonas aquáticas pela satisfação em praticar o esporte.

“Adoro nadar, seja em mar, lago, rio ou piscina. Nadar águas abertas é totalmente diferente da piscina, pois muda meu principal estilo e aproveito para desafiar provas mais longas”, diz. Durante os meses de janeiro e fevereiro, além de intensificar o treinamento em piscina, a nadadora participará de várias travessias.

Atualmente Carla Horst treina na Academia Gustavo Borges e Escola Amaral, apoiada pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Conta ainda com uma equipe de suporte com fisiologista, técnico, fisioterapeuta, personal e cardiologista. Carla Horst está entre as 8 melhores do cenário nacional de natação absoluto e a melhor nadadora do master de Natação.

Meta

A nadadora curitibana tem como objetivo para o próximo ano a Copa do Mundo de Natação. A competição, disputada anualmente em 11 etapas, tem o aval da Federação Internacional de Natação – Fina. Trata-se de uma competição altamente seletiva, pois dela participam automaticamente os cinco melhores atletas dos eventos absolutos dos seus respectivos países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna