Nadadora brasileira enfrenta novo julgamento na Suíça

A nadadora Rebeca Gusmão foi ouvida nesta segunda-feira no Painel Antidoping da Federação Internacional de Natação (Fina) por três horas e meia, em Lausanne, na Suíça. A atleta brasileira responde nesse tribunal sobre o resultado positivo para testosterona no exame feito em 13 de julho de 2007, véspera de sua participação no Pan do Rio, onde ela venceu as provas dos 50 metros livre e 100 metros livre – ambas as medalhas foram cassadas posteriormente pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).

"Foi uma audiência muito boa, onde pudemos falar sobre erros cometidos no processo, desde o envio e custódias das amostras A e B, até a quebra da confidencialidade", afirmou o advogado de Rebeca, Breno Tannuri, que acompanhou a cliente a Lausanne.

Rebeca Gusmão vai ter de esperar até abril pelo resultado do julgamento na Fina. Mas ela está suspensa preventivamente das competições desde o dia 2 de novembro. Na última sexta-feira, a nadadora já tinha sido julgada na Corte Arbitral do Esporte (CAS), também na Suíça, em outro caso de doping – o veredicto sai em 45 dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo