O segundo dia do Troféu Maria Lenk foi maravilhoso para o nadador Thiago Pereira, que confirmou o índice para o Mundial também na prova dos 200 m peito masculino e garantiu a medalha de ouro.
Na segunda-feira, durante as eliminatórias em outra prova, os 200 m costas, Thiago bateu o recorde sul-americano. Nesta terça, forçando menos na prova, ele cravou o tempo de 1min58s25, garantindo assim a segunda medalha de ouro no Troféu Maria Lenk 2011.
Já César Cielo fez a melhor marca mundial do ano no revezamento 4×50 m livre, com o tempo de 21s73. Ele desbancou a marca do francês Fred Bousquet, que era de 21s82.
Mesmo com um problema em seu bloco, e toda a espera para tentar resolver, o atleta não esfriou e mostrou porque é o melhor do mundo. Mesmo com um problema em seu bloco, e toda a espera para tentar resolver o problema, o atleta não esfriou, e mostrou porque é realmente o melhor do mundo.
Já na prova dos 50 m livre, Cielo garantiu a vaga para a final em segundo lugar, ficando atrás de Bruno Fratus, do Pinheiros. Hoje é a hora da verdade, a hora de colocar tudo em prova. E trazer essa medalha de ouro”, confirmou Cielo.