Mesmo sem jogar, o Nacional comemorou uma vitória. Foi a da Adap sobre o Araucária, por 4 x 0. O resultado garantiu o time de Rolândia no hexagonal da Série A-1 do Campeonato Paranaense, que teve a primeira fase encerrada ontem. Outro destaque deste domingo, no torneio, foi a goleada do Marechal, por 7 x 0.
O Nacional foi o quinto clube a ganhar vaga para o hexagonal. Foz do Iguaçu, Dois Vizinhos, Cianorte e Adap garantiram as suas nas rodadas passadas. O último classificado será conhecido na próxima quinta-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar a partida Império Toledo 2 x 2 Marechal, interrompida por causa de uma briga generalizada, no último dia 8.
A goleda da Adap (e a vaga do Nacional) veio com gols de Luis Mário (2), Clodoaldo e Ricardo. O time de Campo Mourão não goleou em seu estádio. Punido com a perda de um mande campo, a Adap jogou em Cianorte. O Araucária, que brigava com a equipe de Rolandia pela vaga, precisava do empate para se classificar.
Já o Marechal se distanciou do Império Toledo com os sete gols sobre o Ubiratã e com o empate do rival com o Dois Vizinhos, por 2 x 2. Agora, se o tribunal mantiver o empate do dia 8, a equipe de Marechal Cândido Rondon se classifica, já que soma dez pontos contra oito pontos. Já os toledanos esperam ganhar os pontos no “tapetão” com o argumento de que a confusão foi inciada pelo massagista do Marechal.
Ontem, em Marechal Cândido Rondon, o artilheiro foi Robinho que marcou quatro gols. Os outros foram de David, Cláudio e Zé Maria. Em Toledo, Torres e Vital marcaram para o Império e Davi fez os dois do Dois Vizinhos.