Motivado pela primeira vitória (3 a 1 em cima do Francisco Beltrão), o Nacional volta a campo para tentar surpreender o Iraty em sua casa. Para o técnico Dirceu de Mattos, a estratégia da equipe de Rolândia já está traçada: ?não tomar gols do adversário e de preferência aproveitar ao máximo as oportunidades criadas no ataque?. ?Temos que ter muito cuidado com o Leandro. Não podemos deixar a bola chegar nele. Ou seja, marcar também o meio-de-campo deles?, arremata o treinador do Nacional.
A preocupação de Dirceu de Mattos tem bons fundamentos. O primeiro
é que Leandro é o artilheiro isolado do Paranaense, com seis gols. Depois o Iraty, do treinador Freddy Rincón foi goleado (4 a 2 pelo Cianorte) na última rodada. ?Eles já mostraram que no Emílio Gomes são muito perigosos. Mas temos nossos segredos para tentar surpreendê-los?, completa Dirceu de Mattos mostrando que deverá jogar fechado na defesa e aproveitar para golpear o Azulão em contra-ataques. O Nacional tinha apenas duas dúvidas.
O goleiro Odair e o volante Magrão, seriam julgados na noite de ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva, e poderiam pegar mais um jogo de suspensão. O meia Marcelo volta no lugar de Anderson, ou de Magrão, caso este último seja punido.
No Iraty a única mudança acontece no gol. Douglas foi expulso na última rodada. Emerson e Marco Antônio disputam a preferência do técnico Freddy Rincón.
O Iraty, com sete pontos ganhos, ocupa a 5.ª colocação no Grupo B.
Já o Nacional, com quatro pontos, está na 7.ª posição.